A Reencarnação e os números

Linha do Tempo

Reencarnação

Muitas religiões falam sobre a reencarnação. Algumas são mais específicas que outras, mas no geral, todas tratam este processo como uma lei básica da vida.

Para sermos mais abrangentes, dentre os muitos credos, vamos considerar que o espírito é criado por Deus (embora os Budistas não tenham uma divindade suprema) e encarna sucessivamente em corpos físicos. Dependendo da experiências obtidas nessas vidas, já predestinadas, este segue o seu caminho rumo à perfeição.

É bonito, parece lógico e mais do que isso, existem fenômenos genuínos que parecem respaldar esta filosofia.

Os clichês sobre o assunto nos remetem a experiências pessoais, onde muito afirmam vidas anteriores gloriosas, como reis, artistas e membros proeminentes de sociedades há muito extintas. Estranhamente, é muito raro alguém relatar uma experiência de vida passada como um mendigo ou um escravo. Todos queremos estar aqui por um bom motivo.

Mas há um problema com os números.

Se a população mundial dobrou nos últimos 20 anos, significa que pelo menos metade dos seres humanos são “almas novas”. Ou seja, a probabilidade de você ter reencarnado 1 vez, é 1 em 2, reencarnar 2 vezes seria 1 em 4, e assim sucessivamente, a cada aumento de 100% no números de seres humanos sobre a Terra.

De onde vem essas novas almas? Como identificar se somos uma destas ou se já rodamos o mundo há alguns milênios?

O fato é que existem hoje, muito mais pessoas vivas do que todas que já morreram, e se levarmos em conta apenas as vidas humanas nascidas neste planeta, os números não sustentam a reencarnação como um processo racional.

Já fiz este questionamento antes e estudiosos sobre o assunto me responderam que a Terra é apenas um dentre as moradas do Pai e que muitas almas que aqui encarnam vêm na verdade, de outros mundos.

Sobre isso vale questionar: Ok, então por que, em um relato de vidas passadas, nunca ninguém descreveu com detalhes outro mundo? Vou mais além, porque numa dessas experiências, ninguém relatou a vida em uma civilização há muito extinta no nosso próprio mundo?

Se levarmos em consideração, que almas de outros planetas encarnem aqui, devemos crer que existe vida inteligente lá fora e que esta mesma vida extraterrestre possua atributos como cultura e valores individuais similares aos que foram moldados durantes milênios da experiência humana, e que variam ainda hoje entre os diversos povos da Terra. Impossível? Não, mas muito improvável.

About these ads
Esta entrada foi publicada em Filosofia, Religião. ligação permanente.

3 respostas a A Reencarnação e os números

  1. Rafael Fernandes diz:

    Com relação as almas novas tem informações legais sobre as crianças índigo e crianças cristal. É muito dificil provar experiências de vidas passadas, mas vivenciá-las em sonhos e num estado meditativo é mais fácil, principalmente se você considerar que o que é real é o que sua memória te diz. Lembra-se de quando ficou preocupado? Então foi real. Lembra-se da euforia do primeiro beijo? Então foi real.

    Mais do que real é o que você aprende com a experiência. Podemos viver em um emprego por mais de um ano e aprender menos do que um sonho revelador nos conta e nos transforma.

    Ótimo tópico!

  2. joubert diz:

    Boa noite a todos. Peço licença a todos os irmaõs de todos os seguimentos religiosos.
    Saibam que o nosso Pai Maior , vê com com bons olhos toda essa busca dos filhos interessados em evoluir , trocando idéias , informações , questionando nossa existência no planeta terra.
    Está por vir o tempo que tudo se resolverá e de tudo se entenderá , imaginen uma longa escada , cada ser vivente nesse planeta encontra se em um degrau de evoluçao , observe que existe pessoas de varios costumes , atitudes , reações , fantasias , veja pelas mãos de cada ser , todos diferentes , há quem dá a vida e quem tira a vida. Se os a maioria dos soubesse o que vieram fazer nesta existência nosso mundo estaria muito melhor a cada dia , pois a cada dia podemos recomeçar.

  3. joubert diz:

    CORREÇÃO:
    SE A MAIORIA DOS HOMENS SOUBESSEM

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s